Clareado as pontas douradas!

As pontas mais claras continuarão em alta. Porém, os experts avisam que a diferença entre raiz e pontinhas é bem menor. “O comprimento todo iluminado forma um degradê mais suave do que a estação passada. A Luana Piovani já aderiu ao look”, conta Tatiana. “A versão moderna do Ombré Hair pede apenas dois tons mais claros nas pontas na tendência dourado. O resultado é muito mais sutil”, completa Juha.

Para quem adora mechas avermelhadas, o colorista das famosas adverte: “os avermelhados desbotam demais no verão, aconselho deixar o tom para quando o inverno chegar.” O ruivo na tendência dourado de Marina Ruy Barbosa, contudo, ainda é das cores mais pedidas salões de cabeleireiro Brasil afora.

Segundo Tatiana, é ideal para mulheres de pele bem clarinha e requer a aplicação de acobreado dourado, que pode ser feita no cabelo todo ou mesclada com loiro claro dourado. “No caso de quem ama ser ruiva, a mescla de tonalidades é mais indicada, para criar efeito tom sobre tom tendência dourado. Mas deve ser evitado por quem está com a pele bronzeada ou é morena e negra”, avisa.

Algumas celebridades, como Beyoncé, apareceram nos tapetes vermelhos com o Ombré Hair na tendência dourado ao contrário, ou seja, raiz clara e pontas mais escuras. Mas a moda não deve pegar, principalmente por aqui. “A brasileira é tradicional. Estamos mais acostumados com o look que tem a cara do verão, com as pontas naturalmente mais claras, por causa do sol. Inverter a equação não cria desejo porque forma uma imagem artificial”, finaliza o colorista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s