Estilo retrô: Lurex

Lurex querido, meu coração por ti bate muito! Estou (novamente) apaixonada por essa febre cheia de brilho que colore as minhas noites em calças, saias, sapatinhos e até mesmo nas belíssimas meias calças! Alguém me avisa como é possível não se apaixonar pela moda lurex?


Para as mais desinformadas, o lurex foi febre dos anos 70, era usado em malharia apertadíssima e combinado com outras cores gritantes. Ele, na verdade, é um tecido que inteiramente trançado com fios metálicos (acobreado, prateado e na tendência dourado).


Os fios tendência dourado e na prateada (os mais fáceis de se encontrar), possuem uma luminosidade natural e dão vida aos looks – portanto tome sempre cuidado ao compor looks com lurex para não dar briga entre o brilho da peça em lurex e outros brilhos de outras peças, hein?


Nas vitrines podemos encontrar produtos feito com lurex, desde vestidos até sapatilhas e as minhas lindíssimas meias calças com lurex na tendência dourado (já comprei!)!
A dica para não reviver os anos 70 é simples: faça o contraste das peças em lurex (tanto na tendência dourado quanto na prateada) com tons escuros que é tiro certo, viu? 😉

Deixe um comentário

