Chamada neon

A moda fluo, que fez sucesso na mesma época do all star, camisa fluor, polainas e ombreiras volta novamente na primavera/verão 2012 e promete levar aos armários femininos uma mistura de atitude, ousadia e irreverência. Em 2011, a tendência foi chamada de neon, e nesse ano prossegue com as mesmas cores marcantes, porém com o nome de fluo.

Muitas mulheres admiradoras da moda “marca texto” não sabem e não arriscam compor um look com peças e acessórios fluorescentes, como camisa fluor, por receio de serem rotuladas de cafonas. Afinal, existe um limite para a moda flúor ou não?

De acordo com a estilista Amanda Almeida da marca Romana Maria a camisa fluor é uma tendência muito perigosa e uma linha tênue entre o brega e o fashion. Para ela, o menos é mais. “Os tons fluorescentes são cores totalmente descoladas e modernas, e logo, é necessário atenção na hora de montar um look com a cor”.

A tendência está além das camisa fluor, e já é encontrada em brincos, pulseiras, tiaras, esmaltes, batons e bolsas. Uma dica da estilista é usar os acessórios em ocasiões mais formais, e assim, fazer parte da tendência independente do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s