Origem do dourado

A diretora de tendências, Camila Toledo, explica que o desejo pela tendência dourado. “A moda passou por um período muito ‘dark’ (escuro, em inglês), como se as mulheres fossem guerreiras urbanas. Aí surgiu um desejo de se libertar e se divertir mais”, afirma.

A tendência dourado tem muito a ver com luxo diz ela. “Não é ostentação de riqueza: o tom é colorido e brilhante”. Ela fala que a tendência “dress do impress” (vestir-se para impressionar, em inglês), que significa usar a moda como celebração de vida, não ostentação.

Além da tendência dourado, a diretora destaca a tendência de tons metalizados e do brilho em geral, como azul, roxo e prata. “Peças e acessórios dourados podem ser usados em qualquer ocasião. Não tem essa história de que só serve à noite. O metal não está só em produtos de luxo, vai para o jeans e para o tricô, peças do dia a dia mesmo”, completa.

Para a consultora de moda e estilo Bia Kawasaki, “a tendência dourado não sai de moda nunca”. Ela explica que as peças metalizadas darão lugar às mais foscas no inverno. Outra novidade é a mistura do dourado com prata. “Quando for combinar metais diferentes, eles têm de estar grudadinhos uns nos outros para ficar fashion. Por exemplo, não dá para usar brinco prata com colar dourado. A proposta é usar várias correntes douradas com várias prateadas”, diz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s