Revolução Farroupilha

Para quem não sabe, amanhã, dia 20 de setembro é feriado no Rio Grande do Sul. De que? É simplesmente o dia mais importante para um gaúcho bagual! A Revolução Farroupilha, nem pode ser chamada de feriado, para os gaúchos é tão importante quanto a Independência do Brasil. Esperem, porque isso tem a ver com pashmina!

Primeiro uma aulinha de história…
A Revolução Farroupilha durou 10 anos, e é a partir dela que se funda toda a tradição gaúcha. As bombachas, camisas, alpargatas, botas, chapéus, boinas, eram o uniforme de guerra. E para relembrar isso, desde segunda-feira os gaúchos já estão usando a roupa que identifica a tradição. Mas uma diferenciação é importante.

O lenço do gaúcho. Durante a guerra existiram dois lados (lógico né! ninguém lota sozinho), e o que diferenciava era o lenço. Uns tinham lenço vermelho, outros brancos e ainda de cor verde. O que mais caracteriza o gaúcho é o lenço vermelho.

A pashmina também é considerada um símbolo. O símbolo de beleza e moda, o site da InyStyle traz varias sugestões de como usar pashmina, deixando você cheias de charme.

Você não precisa ser nativista para ter um símbolo, mas a pashmina traz esse conceito para todos aqueles que a amam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s