Pashmina azul

Hoje quando tirei minha pashmina do armário fiquei pensando como eu gostava daquele tom de azul. Voces sabiam que no budismo o azul turquesa simboliza a imensidão do céu e do mar?

Esta imensidão representa a capacidade de ascensão do espírito. Seu aspecto mais importante é a sua capacidade de absorver os pecados. É uma cor sagrada, também para a cultura persa, aonde representa a pureza. É por isso que eu me sinto tão tranquila quando penso em como usar pashmina azul.

Já o lápis-lazúli ou o azul escuro é usado para representar tudo que é puro e ou raro. Acredita-se possuir um poder curativo e de fortificação para todos que o usam. É a cor do principal Buda da medicina, tornando esta cor uma das mais importantes dentro do misticismo budista. Viu ??? E ainda está super na moda!

Deixe um comentário

